sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BUSCANDO O APARTAMENTO PELA 2ª VEZ


Estava indo por uma rua, estava anoitecendo. Ia para um apartamento que eu tinha na Sidil. Estava indo só para tomar um banho. Numa das ruas vi o Ziquinho e a Fernandinha andando de bicicleta. Fiquei pensando porque estaria andando ali sozinhos se ainda eram crianças. Nisto vi a Jaqueline, mãe deles, e outra pessoa, andando de bicicleta logo atrás. Continuei andando para o apartamento quando percebi que não o encontrava. Então fiquei me questionando porque eu tinha seguido por outra rua, pois só conseguia achar o prédio onde morava, seguindo pelo caminho que eu sabia. Sai andando tentando ver o prédio, mas não achava mesmo. Nisto, numa das ruas, vi dois elefantes alaranjados brigando. 


Eles estavam agachados e com as trombas enroladas. Depois eles tentavam sair e começavam a gritar (aquele grito de elefante) e saiam rolando, sem soltar as trombas. Fiquei com medo de eles resolverem vir em minha direção e fui saindo dali. Algumas pessoas que vinham também saiam daquela rua. Quando fui por outra rua, vi outros dois brigando também, e fui vendo vários deles brigando. Voltei rapidamente de onde eu vim. Fui tentando achar o prédio, mas não conseguia vê-lo. Vi uma escola e lembrei que morava ali por perto. As ruas ali tinham apenas dois quarteirões. Chegando numa rua, pensei ser ela a que eu morava. Fui indo quando acabei saindo dentro da casa de uma pessoa. Voltei rapidamente, para ele não me vir. 


Fiquei imaginando como aquelas ruas podiam passar dentro das casas. Tentei outra rua e esta passava dentro da sala de uma casa. Tentei passar, mas a porta estava fechada. Fiquei tentando entender porque tinha ido por outro caminho. Então decidi ir até a Rua Goiás, que dali eu veria o prédio e saberia chegar até ele. Na Rua Goiás vi que estava muito longe da Cincal, pois eu morava na rua da Cincal. Fui andando pela Rua Goiás, sempre tentando ver o prédio que eu queria. Nisto encontrei com uma criança que veio me abraçar. Ela seria meu sobrinho. (mas nunca a vi) Estava com o rosto e o braço cheio de pintas vermelhas. 


Perguntei se era gripe suína. Ela disse que era catapora. Então disse a ela que não tinha problemas me abraçar, porque eu já tive catapora. Ela me perguntou pelo Glaubinho. Disse que pensei estar com ela. Ela disse que não, pois todos estavam com medo de ficar ali. Disse que o Glaubinho também estava com catapora. Continuei andando, só que fui imitando estar de moto. (fazendo aquele barulho de moto com a boca, quando a gente brinca assim). Fui correndo e fazendo tal barulho. As pessoas que passavam por mim ficavam rindo de me ver fazendo isto. 


Fui fazendo isto até que encontrei com uma menina que me parou perguntando o que eu fazia. Nisto vi ao longe o prédio onde eu morava, vi que estava na rua certa e decidi ir até meu apartamento.
Ai lembrei que ja tinha feito tudo isto antes, que eu apenas repetia o que ja tinha feito antes.


DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...