sábado, 19 de janeiro de 2013

O BANHEIRO DE PEDRAS
















Estava em um local afastado da cidade. Tinha algumas montanhas. Havia uma mangueira de jardim que não sei onde estava ligada. Sai com esta mangueira, que jorrava água no bico e fui puxando a mesma. Quando cheguei ao pé deste morro, vi algumas pessoas ali. Havia muitas árvores e entre estas árvores havia uma construção de pedras. Eram quatro paredes de aproximadamente dois metros por dois e coberto também com uma pedra. 



No final deste morro, já próximo a pé, havia algumas pedras que davam contorno ao morro. Joguei água desta mangueira que estava comigo nestas pedras e, a medida que a água caia nas pedras, estas se desprendiam do morro e caiam no chão. Parei de fazer isto temendo que o morro todo viesse a cair. Perto desta construção de pedra havia dois homens que eram Norte-Americanos. Aquela construção era um banheiro que estes dois homens tinha feito. 



Quando aproximei deles, eles disseram estar com medo do banheiro cair, porque aquelas pedras eram velhas. Disse a eles: __Calma conterrâneos. Aqui as construções duram séculos. Não são como nos Estados Unidos. Aqui se usa o chamado "Cimento". Mas ainda assim eles temiam pela queda do banheiro. Então disse a eles: __Aqui nesta cidade tem um edifício que fica bem no centro da cidade, eh chamado de Alvimar Mourão, que foi construído em 1.930. 

Meu pai nem era vivo nesta época. Eles não se deram por convencido e queria construir outro banheiro no meio daquela mata.





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO

FAMÍLIA CORTEZ

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...