sexta-feira, 8 de março de 2013

O TOURO GIGANTE E AS LEMBRANÇAS
















Estava saindo de uma igreja com um homem que seria responsável pela secretaria de bem estar do município. Estava indo com este homem para a tal secretaria que funcionava no final de uma rua ali perto. Ele dizia que a empresa que fornecia alimentos para as crianças da creche só emitia nota branca. Então ele me mostrou uma desta nota. Disse a ele que a gente emitia nota fiscal mesmo, com CNPJ e tudo. Disse que minha mãe tinha um Buffet ha muitos anos e tudo era registrado. 



Quando chegamos próximo ao local onde funcionava esta secretaria, lembrei que já tinha estado ali antes. Lembrei de alguns detalhes como a escada para se chegar à sala daquele homem, do curral que tinha ao lado. Havia muitas pessoas ali e enquanto eu me lembrava de ter estado ali antes, não vi mais o tal homem que estava ali comigo. Fui então procurar a sala dele. O prédio onde funcionava esta secretaria era inacabado. Os dois primeiros andares estavam só nas colunas. 


Lembrei que para se chegar à sala daquele homem eu teria que subir uma escada feita de cordas, do piso do prédio para o andar da sala dele. Estava com dificuldades de subir naquela corda, porque ela ficava balançando muito. Uma pessoa ali me olhava subindo na escada de corda. Com dificuldade cheguei ao andar do secretário e vi muitas pessoas ali. Não consegui ir à sala dele para a gente conversar. Nisto aproximou de mim uma mulher e disse que era para eu ir receber os cinco reais referente ao pagamento da reunião que tinha feito com o secretário. 

Disse que não tinha conseguido falar com ele. A tal mulher disse que o pagamento era feito assim mesmo e que eu deveria ir lá receber. Voltei para a rua e fui tentar me lembrar onde a gente recebia o pagamento. Este prédio ficava na esquina e no final de uma rua. Então lembrei que a entrada para receber era na outra rua. Fui correndo até lá e quando virei na rua lembrei de ter estado ali, ao ver o curral que tinha antes da entrada. 

Este curral funcionava em uma parte do piso deste prédio. O dono do curral não quis vender aquele pedaço de terra e então construíram o prédio em volta do curral. Era como se o curral fosse parte do apartamento de baixo, pois a laje do apartamento de cima ficava em cima do curral.
Quando fui passando pelo curral, vi dois homens tentando colocar o touro para dentro de um pequeno cercado. Este touro era meio que gigante. Deveria ter uns três metros de comprimento e era bem largo. Quando fui passar pelo touro, ele bufou na minha direção fazendo como que estivesse querendo me pegar. Os dois homens puxavam a corda que estava amarrada ao pescoço dele, mas não conseguia mover o touro do lugar. 


Então corri e entrei no local onde eu deveria receber o dinheiro. Ali eu já conhecia, pois tinha certeza de já ter estado ali antes.




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...