quinta-feira, 25 de abril de 2013

A MANGUEIRA E OS FIOS ELÉTRICOS


















Estava na portaria de uma empresa, aguardando permissão para entrar. Carregava nas mãos a mangueira usada para medir a qualidade do ar, conhecida como "cordão umbilical". Assim que fui autorizado a entrar, caminhei em direção ao local onde faria uma medição de atmosférico. Quando cheguei ao local, percebi, não sei como aconteceu que eu segurava uma ponta da mangueira, sendo que a outra estava embaraçada nos fios elétricos que passavam a uns seis metros acima de mim. 



Fiquei olhando e tentando imaginar como teria acontecido e como eu a tiraria dali. Nisto chegou perto de mim uma pessoa e disse para eu não me preocupar, pois ele já havia pedido a funcionários da empresa, para retirar a mangueira dos fios. Fiquei ali no meio, do que seria um pátio, cercado por galpões, aguardando que alguém retirasse a mangueira dos fios.


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO

CORTEZ

CAFETEIRA DE PASSAR ROUPAS














Estava na casa da Dona Judity, segurando uma criança no colo. A dona Judity queria que eu passasse roupas para ela. O local onde deveria passar roupa era parecido com uma mesa, só que o tampo desta mesa era rebaixado. Ele ficava a uns dez centímetros abaixo das beiradas. Dona Judity me entregou o ferro de passar roupas, que estava muito quente. O ferro era na verdade aquelas cafeteiras domésticas. O café que estava no jarro seria a água para fazer vapor. 



O jarro estava pela metade com café. Como estava muito quente e eu segurava uma criança, quase deixei este ferro cair, mas consegui colocá-lo em cima da mesa onde eu passaria a roupa. Dona Judity procurava em muitas roupas que ela havia colocado em cima da mesa, quais eu deveria passar. Disse a ela que a mesa era de vidro e tinha muito peso em cima e poderia quebrar. 



Ela disse que sempre colocava muito peso ali e nunca nada tinha acontecido. Fiquei ali segurando a criança esperando a Dona Judity separa as roupas que eu deveria passar.


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


CORTEZ

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...