sábado, 27 de abril de 2013

O CASAL DE IDOSOS
















Estava vindo por uma rua, caminhando no passeio, quando vi a minha frente um casal de idosos de braços dados. O homem andava com a cabeça baixa e fumava. A mulher ao seu lado tinha a visão voltada para frente. Quando passaram por uma casa de grade, onde uma criança varria o jardim, o homem jogou o cigarro dentro desta casa, bem próximo ao garoto que varria o chão. O garoto apenas olhou para o homem e nada fez. 

Depois de andar um pouco, eu ainda atrás do casal de idosos, vi que estávamos no mesmo passeio e no mesmo lugar que antes, como se fosse um Déjavu. Ao passar pelo garoto varrendo o jardim, o homem jogou o cigarro próximo ao garoto, que desta vez reclamou, pegou o cigarro e foi devolver ao homem que o tinha jogado. Quando o garoto saiu desta casa e reclamou com o idoso que caminhava de braços dados com uma mulher, alguém de dentro da casa gritou para ele não fazer isto. 

O garoto então voltou para sua casa e o casal de idoso também entrou na casa. Vendo aquilo, entrei também. Naquela casa, na frente dela, funcionava um pequeno restaurante. O casal de idosos foi até o caixa e uma mulher que estava um pouco afastada disse ao idoso para ele não ficar jogando cigarro acesso porque poderia queimar alguém. O idoso próximo ao caixa, de cabeça baixa, disse que ele fazia aquilo porque era sozinho e não tinha ninguém que gostasse dele. 

A mulher do restaurante nada disse. Fiquei olhando e imaginando o quanto seria ruim mesmo ser sozinho e sem amigos.


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


IRMÃOS

ASSISTINDO AS GRAVAÇÕES DA GOOGLE FILMES


















Estava no local onde estava gravando cenas para um filme. As gravações eram da Google Filmes. Assistia a estas gravações juntamente com outras pessoas que estavam ali, ou passavam pela rua onde aconteciam as gravações. Os atores eram todos desconhecidos, pelo menos nunca tinha visto nenhum deles em nenhuma cena ou interpretação em qualquer teatro que fosse. 


A cena que assistia era aonde um homem vinha correndo de um beco, ao ver que na rua alguém que era parente seu, tinha sido atropelado. Na corrida do beco para a rua, ele passaria por duas mulheres que caminhavam no passeio e, gritaria justamente quando passasse por elas. Como eu não estava ali deste o início, provavelmente a cena teria sido repetida algumas vezes, porque quando deu certo e o tal homem gritou próximo as mulheres e continuou correndo, as duas mulheres saíram rindo como se acena fosse de comédia. 



Comentei com uma pessoa que estava do meu lado, que a mulher já estava cansada de repetir a cena, que deu graças a Deus de ter dar certo e saiu rindo, quando deveria ter ficado espantada e depois alarmada com o acidente. Mas a cena continuou. Não gostando da atuação dos atores decidi ir embora dizendo que a Google Filmes deveria contratar atores mais conhecidos



CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


CORTEZ

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...