domingo, 20 de julho de 2014

SALVANDO OS CACHORRINHOS




Estava em um local que parecia uma praça pública, mas fechada. Estava anoitecendo. Caminhando por esta praça, vi um quadrado grande feito de tubos, iguais aqueles que ficam em parques infantis, para crianças subirem e ficarem brincando ali. Em cima deste quadrado havia um piso só que o centro deste era vazado, para que se pudesse subir em cima, quem estivesse escalando o quadrado. Vi que tinham colocado de cada um dos lados deste local vazado, em cima daquele piso, as duas poltronas que eu tinha.



Foi eu quem pediu para colocar as poltronas ali. Vi então que estava sentado em cima de uma destas poltronas, um homem com um cachorro grande no colo. Não gostei de ver o tal homem sentado em minha poltrona e fui reclamar com quem tinha colocado as mesmas ali. Nisto vi dois cachorros pequenos, tentando se segurarem nos tubos daquele quadrado. Eles estavam tentando subir para onde estava o homem com aquele cachorro. Como o quadrado era alto, os cachorrinhos não se soltavam e também não conseguiam subir.
Fui até lá e perguntei aos cachorros se eles queriam ajuda. Eles disseram que não, estava tudo bem. Perguntei se eles não estavam conseguindo sair dali, pois eu podia ajudar, mas eles disseram que estava tudo bem. Então, quando fui saindo um dos cachorros disse que realmente, não conseguiam sair dali. Subi até lá, peguei o primeiro cachorro e estiquei a mão para baixo para soltá-lo em um monte de areia que tinha próximo ao quadrado. E assim o fiz. Ao cair na areia o cachorro ficou chorando.

Veio uma pessoa, pegou o cachorro e perguntou se eu estava "doido" jogando o cachorro daquele jeito, pois ele podia se machucar. Esta pessoa saiu com o cachorrinho no colo. Peguei o outro e desta vez fui ao mais próximo do chão para soltá-lo. Quando o fiz ele agradeceu e saiu correndo. Subi em cima do quadrado para pedir ao tal homem para sair de minha poltrona, quando o cachorro grande que estava com ele, olhou nos meus olhos e disse que iam ficar ali e era para eu ficar quieto. Com medo do cachorro, desci dali e fui embora.
APAIXONE-SE






CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


FAMÍLIA CORTEZ

O QUINTAL






Estava no quintal da casa da mamãe. Estava sentado ao lado do Ricardo, em uma mesa grande que havia ali. Havia um pequeno barracão em frente desta mesa e uma das janelas deste pequeno barracão ficava virada para esta mesa. Eu ria de alguma coisa que o Ricardo tinha dito. O Ricardo não gostou da brincadeira e ficou reclamando comigo. 


Nisto o Vitinho chegou na janela daquele quartinho, com uma desempenadeira de pedreiro, com massa de cimento em cima, uma colher de pedreiro na mão e, perguntou o que estava acontecendo. Disse que nada. Mas o Ricardo continuava a chingar. Então disse, falando baixo para o Vitinho não ouvir, que era só uma brincadeira, que ele não precisava apelar. Percebi que o Vitinho e o Nênhei estavam reformado o barracão para o Ricardo. 


Não queria que eles ouvisse que o Ricardo estava chateado com a brincadeira.





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO

FAMÍLIA CORTEZ

A PASSARELA





Estava em uma passarela que ficava dentro de um galpão. Era noite.
Esta passarela, tipo aquelas que ficam sobre rodovias, tinham em seu centro, quatro pessoas, sendo que uma delas era uma criança que deveria ter uns 10 anos. Estava na ponta desta passarela juntamente com outras três pessoas. A gente estava procurando por algo e fomos andando por esta passarela, para o outro lado.


Quando passamos por aquelas pessoas que estavam no centro dela, aquela criança deu um tapa na mão de cada um de nós. Quando voltamos, ainda procurando por algo, a criança fez a mesma coisa. Foi assim três vezes. Na quarta fez, quando a criança veio bater na minha mão, segurei a mão da criança impedindo ela de fazer isto e devolvi os três tapas que ela tinha me dado. Ela ficou rindo e disse que fazia aquilo por brincadeira.



Fomos embora sem encontrar o que a gente procurava. Fiquei pesando que talvez aquelas pessoas que estava no centro da passarela já tinham encontrado, embora eu não sabia o que a gente procurava.





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO

FAMÍLIA CORTEZ

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...