domingo, 10 de agosto de 2014

O DINHEIRO





Estava anoitecendo. Vinha por uma rua dirigindo um caminhão.
Este caminhão deslizava por esta rua de um lado a outro. Com dificuldades vinha dirigindo este caminhão, sem deixar que ele batesse em qualquer coisa.

Parei este caminhão numa esquina onde de um lado havia casas e do outro era só mato. Fui até uma casa que seria a minha. Na sala onde entrei tinha um móvel que era do comprimento da parede, parecido com uma Cômoda, só que comprido. Este móvel tinha três gavetas que eram do comprimento deste móvel. A gaveta de baixo que ficava quase rente ao chão estava aberta.
Havia muita bagunça dentro desta gaveta que estava cheia de papéis. Sentado dentro desta gaveta tinha uma criança que deveria ter um ano e pouco. Eu precisava colocar dentro daquela gaveta 50 reais. Mas não queria que a criança visse, pois ela poderia pegar. 



No canto desta sala tinha outras duas crianças. As três crianças eram meus filhos. Peguei uma caixa de bombom para oferecer àquelas crianças, assim eu as distrairias e guardaria o dinheiro.
Quando ofereci as duas crianças que estavam no canto da parede, elas disseram que já estava comendo bombons. Uma destas crianças era o Fernando. A criança de dentro da gaveta ficava só me olhando e assim eu não conseguia colocar o dinheiro ali. Então joguei a caixa de bombom no outro lado da gaveta. Quando a criança olhou para onde eu tinha jogado a caixa, coloquei os 50 reais debaixo dos papeis que tinham no canto da gaveta. Saí dali e encontrei com a Paula do lado de fora da casa.



Disse a ela que ia viajar pra longe naquele caminhão e que demoraria para voltar. Pedia a ela que fosse comigo até o caminhão, pois eu iria viajar sozinho daquela vez e não gostava de viajar sozinho. Fomos andando em direção ao caminhão. Saí com o caminhão e fui embora





DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO








OS NÚMEROS





Tinha um dinheiro para receber, resultando de um processo trabalhista que tinha ganho. O valor que eu tinha ganho era de 22.557,00 reais. O Juiz mandou que fosse pagos em 05 parcelas e que poderia ser em cheque. Mas o Juiz disse que o valor real que eu tinha direito era de 14.007,00 reais. Disse que o valor de cada parcela deveria ser de 2.857,00 reais.



Disse ao Juiz que este valor não dava exato 14,007.00 reais. O Juiz disse que quem mandava era ele e que não se discutia. Sai dali resmungando dizendo que o Juiz não entendi nada de matemática.




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO




AS BOLACHAS





Estava em um cômodo de uma casa. Estava meio escuro. Havia um tanque de lavar roupas. Peguei um balde com água e dentro deste balde tinha vários pacotes de bolacha. Fui escorrer a água deste balde para dentro do tanque, sem deixar cair os pacotes de bolacha porque elas molhariam se caíssem. 



Ao fazer isto deixei cair os pacotes de bolachas que molharam. Peguei as bolachas molhadas e as coloquei de volta nos saquinhos. Mas vi que não dava mais para comê-las. Ficou no balde um frasco de Neusoro, usado para pingar no Nariz quando este esta congestionado. Precisava sair para comprar outro Neusoro e as bolachas. Mas sabia que estava tudo fechado e não iria adiantar, mas eu precisar ir assim mesmo. Então fui.






CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


FAMÍLIA CORTEZ

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...