Estava chegando a uma cidade, vindo a pé, quando vi que as pessoas corriam de um lado para outro, porque seria o fim do mundo. Estas pessoas haviam colocado fogo em todas as casa e construções. Já de longe eu via a cidade parecendo muito iluminada, mas era o fogo. Quando cheguei dentro da cidade mesmo, vi que este fogo só pegava em volta das casas, prédios e construções e iam somente até uma altura de uns dois metros.
Dentro das construções o fogo não pegava. Embora todas as construções estivessem pegando fogo, eu não sentia calor. Fui andando pela rua com as pessoas gritando que era o fim do mundo. Cheguei a uma pontinha que só passava gente e ligava o centro da cidade a um bairro, onde também tinham colocado fogo em todas as construções. Toda a cidade estava em chamas. Havia algumas pessoas na cabeceira desta pontinha impedindo que qualquer pessoa viesse a passar, porque era o fim do mundo.
O rio que passava debaixo desta pontinha parecia ser lava de vulcão, mas entendi que a cor vermelha deveria ser devido o fogo que haviam colocado nas casas e estava escorrendo para o rio. Havia outras pessoas ali tentando atravessar aquela ponte. Fiquei tentando convencer os dois homens que impediam alguém de passar, que o mundo não ia acabar. Que era tudo uma brincadeira que alguém tinha feito.
Fiquei falando com ele até que eles deixaram a gente passar e foram com agente também. Quando chegamos ao meio da ponte, olhei para baixo e vi que era lava de vulcão que estava passando no lugar do rio. Nisto a ponte quebrou no meio e todos nós caímos. Quando fui aproximando da lava, senti muito calor e ao bater na lava foi como se eu estivesse sumido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário