quinta-feira, 16 de maio de 2019

AS TRAÍRAS





Estava chegando em um local que parecia ser a orla de uma represa. Havia água ali perto de onde a gente estava chegando e também uma espécie de tanque grande de cimento que deveria ter uns três metros de comprimento por um metro de altura. Havia uma pequena ilha de areia bem próximo da orla desta represa onde a gente estava. Tinha uma mulher nesta ilha lavando roupa.



Esta construção parecendo tanque estava dividida em três partes, sendo que as duas laterais estava cheias de entulhos. A do meio que era menor e deveria ter uns trinta centímetros de largura por quarenta de comprimento, estava cheia de água. Quando fomos chegando, o Fernando olhou para dentro desta água e disse que o Bruno estava lá dentro colocando a cabeça pra fora para respirar, mas tinha alguns peixes lá também que estavam mordendo ele.



Então fui pegar estes pexes e vi que eram Traíras. Peguei o primeiro pelo rabo e fui jogá-lo na água da represa. Mas ele conseguiu se soltar da minha mãe e saiu pulando até que chegou na água como eu queria. Fiz isso com outros quatro peixes. O último que peguei era uma traíra de uns setenta centímetros de comprimento. Então eu disse que aquela estava boa para a gente assar. Peguei esta traíra e joguei para a mulher que lavava roupas, para que ela limpasse o peixe. 



Mas depois disse para ela soltar o peixe, porque a traíra estava muito magrinha e não compensava porque só tinha espinha. Voltei para aquela construção tipo tanque e fui do outro lado. O outro lado parecia um fogão a gás. Abri o que seria  a porta do forno, só que esta porta ficava em cima e não em baixo como eh comumente. Ao abrir vi dois sacos grandes de lixo. Um amarelo e outro preto. Entre estes dois sacos vi o rosto de uma pessoa e falei -Misericórdia Divina-



O Fernando olhou e disse que era o Bruno mesmo. Olhei e disse que não parecia ser o Bruno, porque tinha cabelo e era loiro. Mas o Fernando disse que era ele mesmo.




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...