quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A FÁBRICA DE IMAGENS





Estava na rua da casa da minha mãe. No passeio em frente a casa da minha mãe, o Guida tinha montado uma fábrica de imagens de santos feitos de argila.

Havia uma construção quadrada, que deveria ter uns dois metros de lado, e uns três de altura. A cobertura desta construção era tipo chapéu chines. Esta construção era feita de folha de flange. Desta construção saía uma esteira que conduzia as peças de dentro desta construção para o lado de fora.

Esta esteira deveria ter uns dez metros de comprimento. As imagens saíam de dentro daquela construção e seguiam pela esteira. No final desta esteira o Guida pegava as imagens já prontas, inclusive pintadas.



Eu fiquei imaginando como a prefeitura teria deixado o Guida montar a fábrica de imagens em cima do passeio e como as imagens eram feitas dentro daquela construção.


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...