domingo, 23 de junho de 2019

O PORTÃO





Estava com o cândido e o Ricardo na casa da mamãe. Nisto o Cândido me entregou uma folha de papel e um balde com algumas coisas dentro. Ele me pediu para ir até a casa de nossa vó para fazer um serviço. O Cândido estava usando uma calça e uma camisa verdes. Nunca tinha visto ele usando calça verde e achei meio diferente.

Sai dali com o balde e a folha de papel. Chegando na cada de minha avó, o portão estava fechado com um cadeado bem grande. O portão era de grade. Então peguei aquela folha de papel que o Cândido tinha me dado e fui ver como abria o cadeado. Nesta folha tinha vários símbolos desenhados, tipo escrita japonesa. Muitos quadrados e riscos. Coloquei o balde no chão, passei a mão pela grande e fui abrir o cadeado conforme instruções na folha.

Consegui abrir o cadeado, sem mesmo saber como fiz aquilo. Peguei o balde no chão, girei sobre mim mesmo e fechei o portão novamente com o cadeado. Então percebi que tinha continuado do lado de fora. Fiquei dizendo pra mim mesmo que eu era burro demais e como eu conseguia fazer tanta burrice assim.
Abri o portão novamente e entrei na casa da minha avó. Fui pelo corredor lateral que tem na casa até cozinha da casa que era fechada apenas por paredes de um metro de altura. Vi uma mesa com várias coisas em cima. Percebi que seria o material que eu iria trabalhar na casa. Coloquei o balde no chão. Nisto ouvi um barulho vindo do portão.



Fui olhar o vi o Cândido chegando. Ele continuava com a calça e camisa verdes. Achava engraçado ele está todo de verde. Nisto ele me perguntou se já tinha terminado o serviço. Disse a ele que tinha acabado de chegar e nem sabia o que era para fazer. Ele então disse que eu tinha aberto o cadeado e isso já estava bom para o primeiro dia, que eu podia voltar no outro dia.



Nisto ouvimos a Regina dizer que o Brasil tinha decepcionado no jogo. Que tinha sido uma vergonha. Olhei para o quintal que estava repleto de lençóis brancos pendurados no arame para secar. A Regina estava pendurando eles, mas como eram muitos eu não vi a Regina, que também não me viu chegando.
Então eu disse ao Cândido que o jogo de que ela falava não era o de futebol, tinha sido outro tipo de jogo que o Brasil foi muito ruim. Sai dali e fui embora para voltar no outro dia



Conheça o Mundo Olhando da Janela do Trem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...