sábado, 13 de julho de 2019

O ÔNIBUS E O CAMINHÃO





Estava dentro de um ônibus de rua que seguia para o bairro onde o Fernando mora. Eu estava na primeira poltrona que ficava na frente do ônibus. A rua que ia até o bairro onde o Fernando mora não eh muito larga com várias curvas para a direita e esquerda. Assim seguia ônibus fazendo aquele zig zag.


Num determinado momento havia outro ônibus indo a nossa frente. O ônibus em que eu estava começou a ultrapassá-lo pela direita. Mas quando ele fez isso, o ônibus da frente encostou para desviar de alguma coisa que tinha no meio da rua. Fazendo isso, o ônibus em que eu estava teve que frear porque estava sendo espremido em uma caminhão que estava estacionado em cima do passeio de uma casa. 



Mesmo freando, a frente do ônibus raspou na porta do caminhão que estava em cima do passeio. Pude ver dentro da cabine deste caminho, um homem que parecia consertar alguma coisa na cabine. Este homem, pude ver que era magro e tinha um bigode. Ele parecia que o personagem Sr. Madruga do seriado Chaves. 
O ônibus que eu estava não parou, continuando seu trajeto. Fiquei pensando se ele deixaria o caminhoneiro no prejuízo. O ônibus continuou e quando tinha que virar a direita, ele contornou para a esquerda, para fazer meia volta. Ele contornou uma carroça, sem cavalo, que estava parada no meio da rua. Esta carroça foi o motivo do ônibus que ia a nossa frente encostar para a direita. 



Embora a rua não fosse muito larga, o motorista do ônibus fez a volta tranquilamente. Quando estava terminando de contornar a carroça do meio da rua, havia outra parada rente ao passeio. Não tinha como o ônibus passar e então, o motorista bateu a frente do ônibus no varal da carroça, naquela parte onde prende os cavalos. E foi empurrando a carroça até que fosse possível ele passar.



Dirigiu até em frente ao caminhão que ele havia passando raspando a porta. Vi que o homem que estava na cabine, estava de pé no alpendre da casa onde o caminhão estava parado em frente. Junto a ele havia outros dois homens que pareciam muito com o que vi na cabine. Os três usava bigodes, eram magros e pareciam muito com o Sr Madruga do seriado Chaves que passa no SBT e Multishow. 
Assim que o ônibus parou eu disse para o Ricardo que estava ali também, que a gente teria que descer do ônibus e continuar a pé. Eu disse a ele que não tinha a menor ideia de onde eu estava e nem como conseguiria chegar na casa do Fernando. 



O Ricardo disse que ia esperar ver o que eles resolveriam e só depois ele sairia do ônibus. Então fiquei também dentro do ônibus.





Conheça todas as cidades do Brasil, de A a Z


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...