segunda-feira, 29 de julho de 2019

O PASSAR DOS ANOS





Estava dentro da empresa onde eu já tinha trabalhado. Só que esta empresa tinha uma área muito grande, o que na verdade não tem. Tinha nas mãos um saquinho de papel com algumas frutas dentro. Tinha outro saquinho de papel com frutas dentro também, só que este saquinho estava em cima de uma pequena parede que tinha ali. Eu estava de pé comendo frutas deste saquinho que eu segurava.

Sai andando com aquele saquinho e comendo frutas. Depois de andar um pouco, vi o saquinho de frutas que eu tinha deixado em cima daquela paredinha. Passei por ele e fiquei com receio de pegar, pois não sabia a quanto tempo eu tinha deixando ele ali. Fiquei pensando que as frutas poderiam ter se estragado.


Cheguei no que seria o escritório da empresa. Havia duas construções, uma de frente para a outra e um passeio entre elas que deveria ter uns cinco metros de largura. Fui até a porta de entrada de um daqueles prédios falar com a Rosângela. A Rosângela era a secretária da empresa. Só que na realidade, a Rosângela era a pessoa com quem eu tinha trabalhado a muito tempo em outra empresa.



Então eu disse para a Rosângela que eu precisava que ela me fornecesse o material para que eu fosse fazer a medição da qualidade do ar. Ela me respondeu dizendo que não tinha tempo para arrumar o material pra mim. Estava muito ocupada. Depois disse que ia ver. Nisto ela viu uma pessoa no prédio em frente e a chamou, Depois atravessou aquela passeio e foi para aquele prédio falar com quem ela chamou.
Eu dizia a ela que estava com pressa, mas ela não me ouvia e fui entrando no outro prédio. Nisto fiquei pensando que eu deveria ter pego o saquinho com as frutas. Fiquei pensando se deveria ir até lá pegá-lo. Mas temia que a Rosângela saísse do escritório, não me visse e não me entregaria o material. Então fiquei olhando para aquele pátio esperando que alguém passasse ali e eu pediria para pegar o saquinho. Mas  não passava ninguém.



Eu fui que ia buscar o saquinho com as frutas e depois voltei. Nisto fui andando por aquele passeio que tem entre as duas construções do escritório e de lá fui olhando a montanha que tem em volta. Passando a mão em meu rosto, vi que estava muito enrugado, pois tinha ficado muito velho. 



Nisto fiquei pensando que já tinha trabalhado ali a muito tempo e não tinha me dado conta que tinha envelhecido e nem sabia como a Rosângela tinha me reconhecido. Lembrei de quando tinham me despedido a um bom tempo atras.
Continuei olhando aquelas montanhas e passando a mão em meu rosto sentindo que estava muito velho.



CONHEÇA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...