domingo, 2 de junho de 2013

RETIRADOR / APERTADOR REMOTO DE PARAFUSOS















Estava em um local, juntamente com o Fernando e o colega de trabalho dele, o Ricardo. Este colega do Fernando precisava retirar um parafuso de um equipamento, mas a porca estava girando junto com o parafuso e ele não tinha como segurar a porca para não rodar junto com o parafuso. Eu tinha inventado o Retirador/Apertador de Parafusos Remoto e estava com ele ali para ajudá-lo. 


Este Retirador/Apertador remoto de parafusos era feito com um tudo de 200 milímetros de PVC. Um pouco abaixo das duas bordas havia uma tampa preta. Nesta tampa preta, de um lado, bem rente a borda, havia a cabeça de um parafuso. Junto a esta cabeça de parafuso havia um rasco no tubo por onde se colocava uma chave estria e a encaixava neste rasgo. Do outro lado a mesma coisa, só que havia ali uma porca de parafuso. No interior deste tubo estava o segredo do Retirador/Apertador de Parafusos Remoto. 


A gente então colocava a chave estria nesta porca, porque ele queria que segurasse a porca, encaixando-a no rasgo existente no tubo. Assim, aproximadamente a uns dois ou três metros distantes de onde o colega do Fernando estava, eu segurava o Retirador/Apertador Remoto de Parafusos. O colega do Fernando então foi retirar o tal parafuso cuja porca estava rodando junto. A medida que ele fazia força para isto, a chave segurava a porca remotamente. O colega do Fernando então retirou o parafuso sem problemas. 


Ele queria trocar o parafuso e então foi colocar um novo. Continuei segurando a chave no Retirador/Apertador remoto até que ele apertasse bem o parafuso. Fui conversando com o Fernando até que ouvi um estalo no tubo. O colega do Fernando tinha feito tanta força para apertar o parafuso que já estava quebrando o Retirador/Apertador Remoto de Parafusos. Pedi a ele para parar porque já estava muito apertado. Fiquei olhando se tinha estragado muito o equipamento, mas vi que tinha trincado o tubo e eu teria que trocá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...