domingo, 15 de julho de 2018

CORRENTE DOS EXCLUÍDOS





Cheguei no local combinado, que era o terraço de um edifício. Um homem e uma mulher que segurava um bebê no colo foram me explicar o que estavam planejando. O homem disse que entraria no hospital no domingo como alguém que vai fazer uma visita a algum enfermo. Este hospital estava sendo pintado do lado de fora e havia um andaime que os pintores usavam para o serviço. Como domingo eles não trabalhavam, este homem iria até o andar onde estava o andaime e subiria nesse andaime e de lá desceria uma corda com balde grande amarrado a ela. Lá em baixo estaria a mulher esperando com o bebê.


Ela colocaria o bebê dentro do balde e este homem o puxaria para cima do andaime e assim o levaria para dentro do hospital. Então a mulher entraria no hospital como quem vai fazer uma visita a enfermos e vai até o quarto onde este homem que puxou o bebê pela corda a está esperando.

Então ela deitaria na cama com o bebê nos braços, como que estive internada ali e o tal homem iria tirar uma foto com filtro para envelhecer a foto e parecer que eh uma foto antiga. Teriam o cuidado de deixar aparecer o nome do hospital que geralmente esta bordado no lençol da cama.
Foi ai que eu quis entender o que eles queria fazer e porque. E perguntei ao tal homem:
__Me explica direito. Porque entrar escondido no hospital e tirar uma foto e querer parecer que eh uma foto antiga?
__Para registrar nosso filho.
__E precisa disso tudo para registrar seu filho? Não eh só ir no cartório?
__Esse bebê não eh nosso filho. Pegamos ele para tirar essa foto. Nosso filho está com dezesseis anos já.
__E você não registraram ele quando nasceu? Porque?
__Eh uma longa história e não dá para ficar aqui parado explicando.
__Como vocês conseguiram matricular seu filho na escola e consulta a médicos, como fizeram?
__Ele nuca foi para a escola. Ensinamos ele a ler e escrever em casa. Ele sabe tudo que qualquer garoto da idade dele na escola sabe. 
__E essa foto vai permitir que vocês registrem seu filho como?
__Vamos provar pela foto que ele nasceu nesse hospital.
__Não sabemos. Nós encontramos ele abandonado em um beco próximo a uma lixeira. Vimos a oportunidade e vamos aproveita-la.
__E o que vão fazer com esse bebê depois?
__Colocar de volta no lugar onde achamos.
__O que? Vocês não podem estar falando sério.
__Olha, essa eh a melhor ideia que tivemos para registrar nosso filho. Ele não pode continua vivendo como se não existisse.
__Eu não vou deixar vocês abandonarem o bebê em um beco. Eu fico com o bebê, vou cuidar dele. Eu não acredito que vocês não ficariam com o bebê numa situação dessa.
__Mas foi exatamente isso que fizemos, a dezesseis anos atrás. Não deixamos jogar o bebê fora. Agora eh sua vez.
Fiquei sem saber o que dizer e fiquei esperando eles do lado de fora do hospital




DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO


FAMÍLIA CORTEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...