segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O PRIMEIRO DIA





Estava trabalhando na Reivax Calçados que ficava na casa da minha mãe no Bairro Esplanada. O Fernando trabalhava lá também. Lá só vendia roupas. Os funcionários saíram para o almoço e eu fiquei fazendo um serviço que eu queria acabar antes de almoçar. Alguns funcionários ficavam trabalhando na hora do almoço internamente, porque a Reivax fechava para o almoço. Precisei sair e vi que os funcionários que ficavam na hora do almoço, paravam o serviço e iam para o computador postar em suas redes sociais.
Percebi que os funcionários não sabiam que eu estava ali e então decidi sair para almoçar também, para que as funcionárias não ficassem com medo de que eu estava sabendo que elas não trabalhavam como deviam não hora do almoço. Quando fui sair, tinha uma mulher e dois homens no portão da Reivax. Um destes homens estava com a chave e já abrindo o portão. Os três olharam para mim meio que assustado porque não esperavam me ver ali.

Perguntei o que eles estavam fazendo entrando ali. O tal homem fechou novamente o portão e disse que pensou que não morasse ninguém ali. Então perguntei a eles porque tinham a chave do portão. A tal mulher chamou os dois homens para irem embora e eles nada me responderam. Voltei para dentro da loja e perguntei a uma funcionária, a primeira que vi, quem era o gerente. Ela foi até um homem, que seria o gerente, que estava dentro de uma espécie de guarita, só que ela guarita ficava abaixo do nível do chão. Assim, a gente só via a cabeça do gerente.
Esta funcionária chegou perto dele, apontou para mim que aguardava um pouco mais distante e eu pude ouvir ela falar que eu queria falar com ele. O gerente perguntou se era reclamação, porque ele só atendia reclamação. A funcionária disse não saber. Então fui até o gerente e contei a ele o que tinha acontecido. Que três pessoas tinham a chave dali e estavam entrando na Reivax. Depois disse que no dia anterior vi um homem tentando pular o portão. Era meu primeiro dia de serviço, mas eu lembrava deste fato do dia anterior.



O gerente disse que ia tomar providências e que eu podia ir. Fui para o centro da cidade almoçar. Depois vim voltando e preocupado com quantas horas eu tinha de almoço, porque ninguém tinha me falado nada. Já na rua da casa da minha mãe, olhei as horas em um relógio que eu tinha no bolso e vi que eram doze horas e trinta e três minutos. Ai pensei que se fosse uma hora e meia e eu tinha saído as onze horas, estava tranquilo porque eu já estava chegando.



Quando cheguei no portão de entrada vi o Fernando indo pelo passeio da rua da casa da minha mãe para algum lugar. Gritei para ele perguntando para onde estava indo. Ele levantou a mão mostrando um peixe grande que ele carregava e disse que era hora de agradecer e retribuir. Ele foi indo embora e eu entrei para trabalhar na Reivax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...