sábado, 30 de março de 2019

O NINJA E A BOIADA





Era noite e estava bem escuro devido a pouca iluminação pública. Estava vindo do centro para o Bairro Esplanada. Estava passando pela linha do trem que divide o centro do bairro. Vinha andando com o corpo meio encurvado, como andam os ninjas, e carregava em minha mão direita uma lima de ferro. Eu mantinha a mão com esta lima sempre para baixo como quem carrega alguma coisa na mão e não quer que ninguém veja.

Atravessei a linha andando deste jeito e quando cheguei no passeio da Rede, vi vindo em minha direção uma boiada. Tinha boi, vaca e muitos bezerros. Eu sabia que vaca com bezerro costuma correr atrás da gente. Mas vi que neste mesmo passeio vinha vindo duas pessoas em sentido contrário ao meu. Continuei andando e o rebanho alcançou aquelas duas pessoas e as vacas passavam por eles sem fazer nada. 
Acreditei que não fariam nada comigo e continuei andando daquele mesmo jeito que vinha antes, tipo ninja. Depois que passei por aquelas duas pessoas e várias vacas com bezerros, vi que no final do rebanho tinha uma vaca com bezerro olhando pra mim. Quando olhei para esta vaca, ela veio em disparada na minha direção. A única coisa que eu podia fazer era tentar subir no muro da Rede. E foi o que fiz, com dificuldades, mas consegui no momento exato em que a vaca chegou.
Subi e fui para a pilastra do muro, que era mais fácil para mim ficar em cima. A vaca chegou e ficou dando chifradas neste pilastra. O muro tremia, mas estava aguentando bem. Quando a boiada acabou de passar, a vaca simplesmente foi seguindo a boiada me ignorando tolamente. Assim que a boiada sumiu de minha vista, passando pela linha do trem, desci do muro e continuei andando da mesma forma que estava antes. Meio que encurvado tipo ninja. Fui seguindo pelo passeio da Rede





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO


CORTEZ - A MÁQUINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...