sábado, 8 de junho de 2019

A ÚLTIMA RUA





Estava indo pelo bairro Esplanada em direção a parte que fica atrás do Campo do Ferroviário. O bairro Esplanada estava como era antigamente, quando se chamava Vila Operária. As ruas eram descalças, bem largas e quase não via ninguém na rua. Havia muita poça de água e barro, parecendo ter chovido pouco antes.



Caminhava com as mãos nos bolsos e só pensando na casa que eu teria que ir, que ficava no final da última rua. Passei pelos quartinhos que ficavam do lado direito e hoje não tem mais, e cada vez que eu me aproximava de onde eu queria ir, tinha mais poça de água e muito barro. Quando cheguei na última esquina, que era bem larga, vi três pessoa vindo. Um homem e duas crianças. Vi também que no final daquela rua havia muita água, parecendo uma enchente que tinha chegado até ali.



Olhei para outra rua e então resolvi ir por ela, pois só tinha muitas poças de água. Mas antes perguntei aquele homem que estava vindo se dava para passar por ali. Ele então disse que estava tudo inundado, que não tinha como ir onde eu queria. Disse que ele também queria ir até o final daquela rua, mas teve que voltar.
Então decidi voltar também e fui pensando que eu não queria ir lá mesmo e foi melhor assim. Não podiam reclamar que eu não tentei ir.






Você pode gostar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...