Muito antes dos homens as árvores andavam pela face da terra. O que foi feito para salvá-las foi o certo a fazer?
Estava num local onde parecia ser uma arena antiga. Era todo cercado de pedra. Havia algumas pessoas ali. No centro tinha uma mulher vestida de branco, sentada à mesa. Fui até ela. Então ela me disse que tiraria um pouco de sangue do meu dedo, para analisar se eu era bom ou ruim. Questionei sobre como isto seria possível. Ela apenas disse que tudo estava no sangue. Então ela furou meu dedo com uma agulha e retirou uma gota do sangue. Depois saiu dali, dizendo que iria analisar para saber o quanto eu era bom ou ruim.
Enquanto esperava, subi na parede de pedra, fiquei lá em cima, quando alguém lá em baixo começou a atirar algo para mim. Mas não conseguia mandar até a altura em que eu estava. Depois de tentar um pouco, ele conseguiu mandar até mim. Era um bicho planta. Era como se fosse uma árvore em miniatura, que andava. Deveria ter uns 5 centímetros de altura só. Achei aquilo engraçado, pois a tal árvore em miniatura, tinha olhos, orelha e boca. Ficava fazendo um barulho muito esquisito.
Sai correndo pelas paredes de pedra e a tal árvore saiu correndo atrás de mim. Quando parei cansado. Ela parou também. Dei um pulo de cima daquela parede de pedra, a tal árvore pulou atrás. Só que ao bater no chão, ela ficou fincada. Nisto seus olhos, orelha e boca sumiram, ficando a mesma, como uma árvore comum. E era a única que havia naquela arena, que parecia ser feita toda de pedra. Nisto a tal mulher de branco chegou e veio me dizer, que aquela pequena árvore que estava ali, tinha sido plantada a mais de cem mil anos e ainda estava jovem.
Questionei como isto seria possível. Ela disse que naquela época, as árvores andavam como a gente, e quando o homem apareceu na terra, matava as árvores, até que veio um homem e enterrou uma árvore, para que ela não andasse mais. Aquela árvore então começou a produzir sementes de toda espécie de árvore, que não andava, apenas ficavam fincadas, e assim espalhou por todo o mundo. A tal mulher de branco então me perguntou:
__O que este tal homem fez, foi uma coisa ruim? Ao enterrar a árvore para que ela não andasse? __Ou foi uma coisa boa, ao permitir que elas sobrevivessem e se espalhassem pelo mundo todo, mas sem andar?
Fiquei pensando, mas não consegui responder
Nenhum comentário:
Postar um comentário