domingo, 23 de outubro de 2011

O MISTÉRIO DA LUVA DESAPARECIDA


Ia por um galpão coberto, comprido e estreito. Usava duas luvas de eletricista. Ao sair numa porta lateral deste galpão, entrei num corredor largo e descoberto. Logo a frente tinha um grande espaço que funcionava como uma feira livre. Vi então várias locais vendendo jabuticabas. Fiquei chateado por não ter ido ali antes, pois as jabuticabas já estavam acabando. Nisto percebi que estava usando somente uma luva. Tinha perdido a da mão direita. Tentei imaginar como isto poderia ser possível, se estava usando a luva. Voltei para o galpão, tentando encontrar a luva no chão. Fui até o bebedouro, onde tinha bebido água. 


Então lembrei que usava as luvas quando vi as jabuticabas. Voltei para o que seria a feira e ao sair do galpão para o corredor, vi o Negão, que trabalhou comigo na rede. Perguntei se ele tinha visto minha luva. Ele me mostrou várias luvas. Disse que tinha que ser uma de eletricista, porque elas eram mais maleáveis e a gente podia escrever, usando as luvas. Ele ficou procurando dentro de um barril cortado no meio. Tirou várias luvas de lá. Nisto percebi que tinha perdido a outra luva também. Voltei para o bebedouro, para ver se a tinha deixado lá. Mas não estava. 


Fiquei chamando pelo negão, para ele tentar descobrir o que estava acontecendo. Nisto uma pessoa que passava perto de mim perguntou quem seria este negão. Deu-me conta que as pessoas ali não conheciam ele como Negão, e sim, pelo nome dele mesmo, que era Clovis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTACAMOS PARA VOCÊ - WE HIGHLIGHT YOU

A TATUADORA

Estava em uma rua quando uma garota se aproximou de mim. Ela era muito bonita. Disse que era tatuadora e perguntou se eu não ...