Era noite. Estava num local que parecia o cais de um porto. Havia aquela passarela comprida, toda feita de madeira. Estava no início desta passarela, eu e os artistas da Rede Globo, que trabalham na novela “Passione”. Sendo eles: a que faz o papel de “Gema”, a “Fernanda Montenegro” e o que faz papel de “Saulo”. A gente estava arquitetando um plano para “desmascarar” a personagem “Clara”, vivida pela “Mariana Ximenes”. A gente tinha colocado nove bonecas de tamanho natural, idênticas a personagem “Clara” na outra ponta desta passarela. E havíamos dito a ela, que uma daquelas nove bonecas, ela era de verdade.
Enquanto a gente conversava, veio chegando a que faz o personagem “Gema”, dizendo que a “Clara estava procurando entre as nove bonecas, qual seria ela. Então fiquei perguntando como ela acreditou que uma das nove seria ela mesma. “Gema” disse: __Fazer o que, ela é loira. Deixei-os ali e fui para um descampado que havia ali perto. Eu queria ir ao banheiro (fazer o nº 01). Havia uma pessoa neste descampado. Perguntei onde era o banheiro. Ele me mostrou, apontando com o dedo, que seria logo adiante. Fui até lá, e vi o banheiro, que ficava no meio do mato. Ele não tinha paredes, era feito de cerca de bambu. Entrei, vi o vaso sanitário e usei o mesmo. Sai dali, para voltar naquele tal porto.
Só que ao sair, eu estava era no meio de uma avenida, que parecia deserta. Não vi carro nem pessoas, mas a avenida estava bem iluminada. Fui andando, olhei para trás, e vi que aquele cercado que eu tinha feito de banheiro, era um viveiro de mudas. Continuei andando dizendo que de qualquer forma, eu tinha “regado” as plantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário